Se você sofre com as alergias respiratórias, como asma, rinite e sinusite, você provavelmente já sabe que as peças e a mobília de um cômodo determinam diretamente o seu bem-estar e a sua saúde.  

Tapetes, cortinas, cobertores e almofadas são itens que acumulam muita poeira, mofo, pólen e até pequenos insetos como os ácaros. Aliás, são estes os grandes causadores dos problemas respiratórios. 

Portanto, nestes casos, menos é mais: menos móveis, menos objetos e, consequentemente, menos poeira acumulada e menos itens para serem limpos. 
 

A cortina é um dos itens que mais acumula pó, contribuindo para o agravamento das alergias. Isso se deve ao fato de serem produzidas com um com excesso de pano, de textura espessa, e que não podem ser facilmente limpo toda semana. 
 

Portanto, a persiana com certeza é a melhor opção para as casas onde habitam os alérgicos. 
 

As persianas feitas com PVC ou lâminas de alumínio são as mais apropriadas para quem sofre com a alergia à poeira, já que acumulam pouca sujeira e podem ser limpas facilmente durante a semana, apenas com um pano úmido. 
 

A persiana blackout, por exemplo, é feita com PVC e ainda oferece o benefício da privacidade e controle total da entrada de luz, sendo uma opção perfeita para os dormitórios dos alérgicos. 
 

Se você for alérgico e estiver buscando a persiana ideal para o seu quarto, acesse o site da Estrela Persianas e confira uma infinidade de modelos de persianas que podem contribuir para a sua qualidade de vida! 



Comentário Facebook